Welcome!

Oi pessoal,

Aqui Rafael e eu contaremos toda a história de nosso processo de imigração para o Canadá...Compartilharemos nossas dúvidas, apreensões, alegrias, dificuldades e todo o turbilhão de sentimentos que surgiram e certamente surgirão, desde o momento em que tomamos essa decisão até o dia em que chegaremos lá...

sábado, 20 de outubro de 2007

Estamos oficialmente na fila...

Galera,

Nossa cartinha de aviso de recebimento do pedido de visto chegou em casa ontem, dia 19/10/07, exatamente 15 dias após a postagem do formulário. Mais uma importante etapa rumo ao Canadá foi vencida. Agora é aguardar a chega da Carta com o pedido dos Documentos. Até breve....

6 comentários:

professor disse...

Ola,
Estou pesquisando sobre imigracao para o CANADA. Quanto tempo voces demoraram para juntar toda a papelada e enviar para o consulado.

Qual o tempo de demora estimado para conseguir visto de imigracao?

Voces arranjaram emprego no Canada ou irao sem emprego? Ouvi dizer que é mais dificil assim.


Obrigado,

Victor

Tatiana Pagotto Yoshida e Rafael Xavier de Camargo disse...

Oi Victor...não sei como te responder em private, então resolvi postar um comentário aqui mesmo.
As duas coisas a fazer quando se pesquisa sobre imigração no Canadá é acessar o site do governo canadense e o do grupo de discussão que há no yahoo sobre o assunto. Certamente, 99% das suas dúvidas estarão respondidas por lá. Veja os sites abaixo:

http://ca.groups.yahoo.com/group/canadaimigration/
http://www.cic.gc.ca/english/

Bem, com relação à suas perguntas, ainda não mandamos a documentação. Estamos ainda aguardando o pedido do consulado.
O timeline do processo passou a ser 18 meses em média (antes era de 16 meses), caso ocorra tudo certo, por exemplo, não peçam complementação de documentação.
Quanto ao emprego...É muito difícil conseguir emprego daqui, mas tem gente que consegue sim. Ir sem emprego é sempre mais arriscado, mas a maioria faz isso e há bastante exemplos de pessoas que conseguiram emprego rápido por lá. Isso depende muito de sua área, dedicação e um pouco de sorte também, segundo diz o pessoal da lista de discussão.
Consulte tanto a lista, como o site do governo canadense. No site da imigração há um teste por meio do qual você verifica se está apto ou não a entrar como processo.
Espero que tenha ajudado.

Até,

Tata

Sabrina disse...

Olá me chamo Sabrina, sou biologa e quero migrar para o canadá e gostaria de saber se vocês conseguiram trabalho, como foi o processo, enfim como estão atualmente aí, já que a última postagem de vocês foi em 2007.
Obrigada!

Amanda Martins disse...

Não sei se vocês ainda estão postando nesse blog, pois três anos já se passaram, mas se estão tenho algumas perguntas:
Como foi a busca de emprego aí no Canadá? Estou no começo ainda, na verdade só pensando, na imigração para o Canadá e atualmente ainda estou na graduação. Gostaria de saber como é a profissão aí.
Queria saber também se, caso vocês tenham mestrado, ele ajudou na procura de emprego.
Espero que vocês me respondam!!!!
Obrigada desde já.

Amanda Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá, vocês já estão no Canadá. Também sou biologa e vou en janeiro para Vancouver estudar. Gostaria muito de saber se há campo para biologo lá. Estou pesquisando e tem muitos laboratorios. Aqui no Brasil dou aulas e fiz alguns relatorios de levatamento de flora e fauna para agencias de consultoria ambiental e fiz curso na area de gestão ambiental. E como tenho mestrado em genetica toxicologica estou a procura de algo em ecotoxicologia.
Aguardo noticias.