Welcome!

Oi pessoal,

Aqui Rafael e eu contaremos toda a história de nosso processo de imigração para o Canadá...Compartilharemos nossas dúvidas, apreensões, alegrias, dificuldades e todo o turbilhão de sentimentos que surgiram e certamente surgirão, desde o momento em que tomamos essa decisão até o dia em que chegaremos lá...

domingo, 7 de outubro de 2007

Enfim o envio do Fomulário...

Olá Pessoal!!!

Finalmente, conseguimos enviar o Formulário do Processo Federal essa semana, no dia 03/10/07. Minha mulher e eu trabalhamos até tarde do dia 02/10 em São Paulo, chegamos em casa, em Campinas, e partimos para o preenchimento final do formulário, com o objetivo de postá-lo no dia seguinte. Estávamos certos do que queríamos e o envio do formulário marcaria de vez o início de uma nova etapa de nossas vidas. No dia 03/10 Tatiana foi à São Paulo à trabalho e eu fiquei em casa trabalhando. Deixei para levar o forulário à tarde, quando deveria fazer outra mil coisas. Passei no nosso banco, saquei o dinheiro e fui até o banco Itaú fazer o depósito. Confesso que ao entrar no banco Itaú tive a sensação "ai, agora não tem mais volta!!!". Depositei o dinheiro e corri até o correio para terminar de vez com essa primeira etapa do processo de imigração. Ao entrar no correio minhas pernas ficaram ligeiramente bambas e um filminho passou pela minha cabeça. Ainda mais que estava numa agência dos correios dentro da UNICAMP, o que me fez lembrar vários momentos da minha graduação e do começo da minha carreia profissional. Tudo parecia rodar em câmera lenta. O filme mostrava aspectos da vida profissional e pessoal juntos, misturados e sem seguir uma sequencia lógica. Minha mulher estava ao meu lado durante todo o tempo, apesar de estar fisicamente a mais de 100 km de distância. Enfim, postei o envelope. Sai da agência de correios meio cambaleando, parecendo que havia acordado de ressaca. Cheguei em casa e comecei a trabalhar, como se nada tivesse acontecido...agora é só esperar.

Um comentário:

Silney disse...

Oi Tatiana e Rafael,
Vi o blog de vcs hoje , e so posso estimular vcs...q tudo vai dar certo.
Ainda nao entrei com o processo...estou criando coragem ainda ehhehe...mas pretendendo entrar o quanto antes!
boa sorte pra vcs no processo.